top of page

Report - Encaremos Humanos Modernos

Olá pessoal, tudo tranquilo?

Estou aqui para falar um pouco e dar meu report sobre a final do Nacional Modern que aconteceu dia 14/07 em São Paulo com 88 jogadores!

Primeiro algumas considerações importantes: 1 - Nos últimos meses tenho jogado de Eldrazi Tron pois meu Humanos estava incompleto, na semana anterior após fazer um maravilhoso 0-4 de Eldrazi Tron, resolvi fechar meu Humanos e jogar a final com ele. 2 - Eu era a única mulher entre todos esses jogadores, inclusive um dos meus oponentes disse que nunca tinha escrito EU/ELA para anotar seus pontos de vida. 3 - Foi minha melhor colocação em um campeonato desse tamanho, mas isso fica para o final!

Vamos aos jogos:

Rodada 1 - MonoG Tron O primeiro game se arrastou por mais de 20min e ele acabou ganhando após várias reviravoltas. Já no segundo eu controlei ele com Kitesail Freebooter e Meddling Mage e fechei o jogo em cerca de 5 minutos. O último jogo foi para os 5 turnos e acabamos empatando, se eu tivesse tempo teria ganhado no turno seguinte. *1-1

Rodada 2 - Burn Acredito que esse tenha sido um dos jogos mais rápidos, o primeiro ficou mais apertado onde cheguei a 3 de vida mas consegui matar ele primeiro. No segundo Auriok Champion e Phantasmal Image fizeram seu trabalho me ajudando a ganhar vida e não deixando ele bloquear, sem contar o Meddling Mage nomeando Lightning Bolt e ele comprando 3 logo depois. *2-0

Rodada 3 - Valakut Uma match muito difícil para os humanos, ainda que a nova adição (Unsettled Mariner) atrapalhe um pouco, o oponente conseguiu lidar muito bem e foi um 2-0 bem rápido para ele, eu praticamente não joguei. *0-2

Rodada 4 - Burn Ver o oponente abrindo de mana Goblin Guide (ou qualquer outra jogada inicial de Burn) é sempre uma felicidade para jogador de Humanos, mas esse começou tenso pois tive que mulligar a 5 e minha mão era bem ruim, perdi o primeiro sem conseguir fazer muita coisa. Segundo jogo mais uma vez Auriok Champion na mão inicial, e para minha felicidade acabei comprando mais 2 nos draws seguintes, e mesmo ele fazendo Eidolon of the Great Revel não foi o suficiente para me fazer parar de ganhar vida e conseguir matar ele. No terceiro a mão tinha 1 terreno, mas a curva estava perfeita com Auriok Champion e Mantis Rider, arrisquei e o Goblin Guide me deu mais 3 lands, a vitória veio com apenas 2 ataques. *2-1

Rodada 5 - Esper Control Uma match bem chata e arrastada, ganhei a primeira fazendo 3 Meddling Mage (1 deles cópia com Phantasmal Image), não deixando ele fazer muita coisa que tinha na mão e abrindo caminho para atacar. O segundo começou já com pouco tempo e não terminou antes dos 5 turnos, acabei vencendo essa apenas pelo primeiro game. *1-0

Rodada 6 - No Show do Oponente A vitória mais fácil de todas, meu oponente não apareceu. Tive tempo suficiente para comer algo e me acalmar para a última rodada. *2-0

Rodada 7 - UW Control Essa é uma match bem equilibrada, mas infelizmente meu deck já estava cansado. Primeiro game ele teve respostas para tudo que eu fazia e ganhou relativamente rápido. Já no segundo fui eu quem desenvolvi bem o jogo, Aether Vial me ajudou muito para conseguir encaixar os bichos que precisava com rapidez e também travar a mão dele. O último foi o mais tenso e demorado, comecei na vantagem com a mesa cheia e um Gaddock Teeg logo no início, até que ele fez o Cataclysmic Gearhulk e não consegui mais voltar para o jogo, infelizmente as cartas que poderiam me salvar (Reflector Mage ou Deputy of Detention) não vieram e ele ganhou nos 5 turnos. *1-2

No final fiz 4-2-1 e o top8 não veio por apenas 1 vitória, fiquei em 20º lugar! Com certeza o meu melhor desempenho até hoje e que me deixou muito feliz!

DECK LIST

4 Aether Vial 4 Ancient Ziggurat 4 Cavern of Souls 4 Champion of the Parish 2 Deputy of Detention 2 Horizon Canopy 1 Island 2 Kitesail Freebooter 4 Mantis Rider 4 Meddling Mage 4 Noble Hierarch 3 Phantasmal Image 1 Plains 1 Ranger-Captain of Eos 4 Reflector Mage 1 Silent Clearing 4 Thalia's Lieutenant 3 Thalia, Guardian of Thraben 4 Unclaimed Territory 2 Unsettled Mariner 2 Waterlogged Grove

3 Auriok Champion

2 Chalice of the Void 2 Collector Ouphe 2 Damping Sphere 1 Dismember 1 Gaddock Teeg 1 Grafdigger's Cage 1 Mirran Crusader 2 Plague Engineer

Posts Recentes
Arquivo
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga Nossas Redes
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page