top of page

#LGMReport: Classificatória para o Nacional Pauper


Estou participando dos classificatórios para o Nacional Pauper que acontecerá em dezembro e neste domingo consegui a vaga pela PowerHouse de Campinas. Bom, eu e meu namorado jogamos todos os torneios pela loja, mas como era Dia dos Pais não sabíamos bem se íamos neste. Decidimos de última hora, faltando 30 minutos para o torneio começar resolvemos ir. Eu estava com dois decks montados ThermoDelver e um BW Pestilência (que havia estreado no CLM). Optei pelo ThermoDelver, é um deck bem dinâmico, que faz muitas mágicas por turno e não é tão demorado quanto o BW Pestilência. Como esperávamos o classificatório não deu muitos jogadores, foram 5 players no total.

Na primeira rodada fiquei de bye, o que foi ótimo, porque é sempre bom começar com uma vitória, ainda mais em um torneio pequeno.

Na segundo rodada enfrentei um fractius de um amigo meu. Já conhecia o deck, sabia quais eram os pontos fortes que eu precisava eliminar. Nas duas partidas minha mão veio bem forte, com muitas remoções, permitindo que eu controlasse o campo de batalha do meu adversário enquanto atacava com o Delver of Secrets flipado. As partidas foram rápidas, e conclui com 2-0.

Na terceira rodada (e última do suíço) peguei um monoblack. Na primeira partida minha mão veio boa com Delver of Secrets, Brainstorm e Thunderous Wrath (vulgo milagre). O Delver foi rapidamente removido do campo de batalha, mas a combinação Brainstorm e Thunderous Wrath me permitiram arrancar pontos de vida consideráveis do meu adversário, que continuaram decaindo com outros burns que comprei ao longo dessa partida, permitindo que eu vencesse a primeira match. Na segunda partida, meu adversário subiu 2 Duress do side, e para minha infelicidade, elas vieram logo no começo da partida, permitindo que ele eliminasse dois Brainstorm da minha mão, comprometendo minhas compras e meu jogo, uma vez que apos as remoções fiquei com um Firebolt e 3 terrenos em mãos. Perdi a segunda partida, e então fomos para terceira. Na última partido retirei mais criaturas do deck e subi counters, comprei muitos burns enquanto meu oponente tinha nas mãos remoções de criaturas e Sign in Blood (que não poderia usar pq já estava com pouca vida). Conclui a partida com o flashback do Firebolt. No suíço, terminei com 3-0, ficando em primeiro lugar.

No corte para o top 4, dois jogadores droparam, e na partida decisiva da vaga, voltei a enfrentar o fractius do meu amigo. Dessa vez as partidas não foram tão fáceis quanto a da primeira. Ganhei a primeira match flipando o Delver of Secrets no turno dois, e usando os burns para remover os lords dele. Na segunda partida, a mão dele veio muito explosiva, não me permitindo reação, e assim ele ganhou a match. Na terceira partida, já estava suando frio (pois perdi a vaga pro CLM para o mesmo jogador), minha mão não estava ruim, mas a mão dele também não. Surpresa para todos (até para mim, já que não tinha arrumado o topo), consegui dar dois Thunderous Wrath seguidos, no segundo e no terceiro turno, levando o oponente a 12 de vida. Entretanto ele conseguiu fazer uma mesa muito forte ameaçando meus pontos de vida. Eu estava com a Swirling Sandstorm na mão, porém sem limiar para por usá-la. Foi quando comprei Pieces of the Puzzle, usando-a no mesmo turno, e permitindo atingir o limiar no cemitério para que no turno seguinte conjurasse Swirling Sandstorm, minha única chance de vitória. Consegui limpar a mesa do fractius, me restando apenas 1 ponto de vida, e estava com counters e burn na mão, permitindo controlar as conjuraçoes dele, enquanto diminuía sua vida com os burns. Conclui a partida revelando de novo um Thunderous Wrath sem organizar o topo.

Ganhei a vaga em um ambiente super agradável, onde os meninos não só apoiam como acham legal enfrentar meninas. Muitos levam as namoradas para aprenderem Magic, dizendo se inspirarem em mim e no meu namorado, jogadores de carteirinha da loja.

Posts Recentes
Arquivo
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga Nossas Redes
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page