top of page

Constrangimento no exterior

Então meninas... vamos aos fatos do que ocorreu comigo.

A maioria daqui me conhece, mas pra quem não me conhece, prazer, meu nome é Marcela, sou jogadora competitiva de mtg, juiza l1, advogada e moro no litoral de Sp na praia de Santos.

Já joguei vários gps, pptqs, rptqs, e, ao menos aqui na América Latina nunca tive qualquer problema com minha vestimenta. Vamos deixar claro que nenhuma delas fere à moral ou o pudor.

Porém como todo jogadora competitiva passei a jogar em outros locais do mundo.

O primeiro evento constrangedor comigo aconteceu em Las Vegas em 2017. Estava vestida com uma legging rosa pink e um cropped levemente decotado que deixava parte da barriga de fora.

Fui chamada de canto (mas não tão de canto assim) pela juíza ruiva argentina simpática para conversar. Não sabia a pauta do assunto.

Com muito constrangimento ela disse que eu deveria colocar uma blusa/casaco que a channelfireball me daria para eu cobrir melhor meu corpo. Conversamos e eu disse que ele já estava coberto. Tava calor (desértico). Ela.disse que entendia mas que era um pedido pra que eu não causasse desconforto alheio.

Olhamos o evento e haviam meninas com micro shorts... decotes maiores... roupas com mensagem de conotação sexual na roupa e para nenhuma delas nada foi pedido. Eu questionei isso a juiza e ela disse com muito pesar que sim. O problema não eram as demais e sim eu com minhas roupas. Evidente preconceito aos latinos americanos.

Acabou vegas..... achei que isso nunca mais aconteceria. Joguei no BR. No Chile. TD super normal.

Nesse meio tempo me tornei juíza e apitei um evento rel competitivo onde taxa-se exatamente a vestimenta adequada. Quando existe regras para todos sempre irei segui las com prazer.

Resolvi fazer uma viagem pra jogar em Lillie e após em Atlanta.

Em Lilie logo no 1 dia (sexta) fui abordada por um homem da organização do evento enquanto saia do banheiro entre rodadas do evento paralelo e por este me foi dito para não ficar com os botões abertos, fechar todos do meu sobretudo, não retira-los e lembrar disso nos próximos dias de evento para evitar problemas.

Tudo que eu queria era sair de lá. Mas nem sabia onde estava e estava esperando as pessoas que fui pra irmos juntas.

Passei a noite mandando email pra Wizards ao invés de dormir e me.preparar pro GP. Logo no sábado pela manha outra pessoa da channel me pediu desculpas e me.ofereceu compensação pelo mal que passei. Acabei aceitando uns proze tikets. Mas na realidade so queria que nada tivesse acontecido.

Não tive mais incidentes em Lillie e após fui pra Atlanta. Tudo correu super bem. No dia 2 quase fiz top 8 no PTQ mas não o foi por critério de desempate (só passaram dois jogadores 5-1, e não fui). Mas até ai é a vida e tava feliz pelo meu amigo Rafael que fez top 8 no evento.

Fui ver o jogo dele e estava calor. Tirei a malhinha que estava por cima do meu cropped e fiquei de calca e cropped. O evento principal já havia acabado. Os juizeis estavam recolhendo as mesas. Existia mais staff e juízes no evento que jogadores e nisso veio novamente uma mulher da channelfireball e pediu pra eu colocar meu casaco. Eu disse que nao. Ela disse que poderia me dar uma blusa pra eu me sentir a vontade. Eu disse que estava bem a vontade até ele ter ido até mim. Por sinal o evento inteiro estava confortável. Ou melhor... não existiam mais pessoas aptas ao desconforto.

Para conversarmos melhor inclusive veio um juiz BR e ele e ela.entenderam perfeitamente e ela se desculpou. Nao aceitei nenhum produtinho de desculpas pois tudo o que queria era respeito. Nada além.

Quero destacar 2 eventos. Chegando no aeroporto da França paguei para usar o banheiro e ele era coletivo. Achei estranho sim. Não estou acostumada, mas pensei... quem ta no pais deles sou eu..... eu que respeite. Mas no Brasil isso não é normal.

Esse é o resumo máximo do que ocorreu comigo.

Quanto a CF. No quesito disciplina e organização os eventos fluíram de ótima forma em relação a juízes, scorekepers e horários dos eventos. Só pecam em saber lidar.


Posts Recentes
Arquivo
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga Nossas Redes
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page