#VozesdeElesh - Marina Cordeiro

Thursday, March 24, 2016

No #VozesdeElesh de hoje, a Marina Cordeiro compartilhou conosco um pouco da sua história e da dificuldade de sair da posição de novata por ser mulher e por ter dislexia.

O #VozesdeElesh busca recolher depoimentos de meninas que sofreram qualquer tipo de discriminação, preconceito ou abuso por ser mulher, com os objetivos de mostrar que você, menina ou mulher, não está sozinha e que sim, para quem duvida, esse tipo de situação é real e acontece todos os dias.

 

 

Quando eu entrei na faculdade, finalmente aceitei que eu era diferente: uma garota nerd/geek apaixonada por história, artes, Star Wars/Star Trek, games, HQs, mangas, livros e entres outros hobbies. Quando comecei a jogar Magic este ano, sempre tenho uma lembrança dos anos em que a galera me considerava como café-com-leite, a novata, "aquela que não possui um conhecimento amplo no universo nerd/geek"; e por muito tempo eu pensava nisso, não só por ser feminina, mas também por ter dislexia (*pessoa que tem dificuldade de aprendizado na escrita e na leitura).
Hoje eu luto, posiciono firmemente as minhas ideias, mas sempre racionais. Não tenho medo de dizer quem eu sou, pois sei minhas virtudes e limites, se alguem dizer alguma coisa que não é verdadeiro sobre mim não ficarei calada. Magic mostrou novo lugar incrível e surpreendeu-me por revelar que existia garotas e mulheres que gostam desse jogo. O melhor de tudo é receber o carinho e apoio ao entrar nessa comunidade tão fantasticamente maravilhosa.

 

Marina Cordeiro

Please reload

Posts Recentes

November 12, 2018

September 9, 2018

August 20, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procure por Tags
Siga Nossas Redes
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

© 2015 - 2018 por Liga das Garotas Mágicas

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now