top of page

#VozesdeElesh - Anônima

Olá Garotas Mágicas! Hoje é dia de #VozesdeElesh e o relato de hoje é de uma anônima que percebeu que o preconceito que vivia vinha em formas veladas de atitudes do dia a dia.


O #VozesdeElesh busca recolher depoimentos de meninas que sofreram qualquer tipo de discriminação, preconceito ou abuso por ser mulher, com os objetivos de mostrar que você, menina ou mulher, não está sozinha e que sim, para quem duvida, esse tipo de situação é real e acontece todos os dias.




"Durante muito tempo joguei Magic no mesmo lugar, com as mesmas pessoas. E sempre perdia deles. Procurava por cartas que todo mundo dizia que não tinha, mas depois aparecia na pasta deles. Não diziam o que estava errado com o meu deck. Raramente ouvia conselhos de como melhorar. Às vezes faziam jogadas duvidosas, e eu aceitava - porque eles jogavam há mais tempo, né? Então deviam jogar melhor que eu. E achava que eu era uma jogadora ruim mesmo, mas gostava de jogar mesmo assim.

Eu não percebia que isso também era uma forma velada de preconceito: manter a novata tonta como saco de pancada e GG.

Aí conheci gente de outras lojas, que me insipirou a ler mais artigos, estudar minhas cartas, ir além. Me davam conselhos, apoiavam, analisavam comigo onde eu podia melhorar. Muitas destas pessoas são da Liga das Garotas Mágicas, inclusive.

E daí finalmente me descobri como jogadora: descobri que podia ganhar e que era tão boa quanto qualquer outra pessoa que se dedica! Ainda não alcancei meus objetivos de ganhar um torneio, mas me sinto bem melhor do que na época de novata enganada."

Posts Recentes
Arquivo
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga Nossas Redes
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page