Quem Somos?

____ As Garotas Mágicas começaram como um grupo no Facebook, criado por Akei Uehara em julho de 2015. Atualmente conta com mais de 900 membros e um diferencial: todos são mulheres (cis ou trans), travestis ou não-binários. Homens não são permitidos no grupo.

____ O grupo logo mostrou a que veio: tornou-se um espaço seguro para que mulheres pudessem falar de Magic sem receberem comentários hostis e preconceituosos. 

____ Atualmente o grupo é coordenado por um grupo de Gestoras, com integrantes de diversas regiões do país.

 
  • Facebook
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram

 

Leia os artigos publicados frequentemente pelas Garotas Magicas!

Reports, dicas de jogo, eventos e mais! Clique aqui!

 

Diretriz LGM

 

____ Nós somos a Liga das Garotas Mágicas e publicamos agora um documento com nossas diretrizes, missão, objetivos e delimitações administrativas para regimento interno e consulta pública.

____ Através deste documento, você poderá conhecer quais são os objetivos da LGM, quais são os cargos, suas funções e quem os exerce. Poderá conferir ainda um pouco das atividades que exercemos e saber da nossa história.

____ Para ter acesso ao documento, basta realizar o download do .pdf clicando na imagem ao lado ou clicando aqui. Gostaríamos de ressaltar que este é um documento redigido pela LGM e sua reprodução - ou parte dele - deverá ser feita citando este link, sua fonte e comunidado a gestão da LGM.

Obrigada pelo interesse na nossa causa!

.

Panfleto de Divulgação

 

____ E se você se sente sozinha e queria conhecer e descobrir novas jogagoras de Magic na sua cidade, espalhe a Liga das Garotas Mágicas por aí! Clique nos panfletos ao lado, imprima o que for melhor para você (colorido ou preto e branco), corte as linhas verticais dos cartões para as pessoas poderem destacá-los e espalhe pela sua cidade! Através dessa divulgação coletiva, reuniremos cada vez mais mulheres e meninas jogadoras de Magic por todo o Brasil e você não jogará mais sozinha! <3

____ Você não precisa de autorização prévia para usar esse material: pode imprimir e usar quantas vezes quiser! Mas, caso queira, tire uma foto do impresso já pendurado e poste no Instagram com a hastag #garotasmagicasbr e marque o nosso perfil @garotasmagicasbr para que possamos ver e te dar todo o suporte necessário para que a sua comunidade cresça.

O que é Magic: the Gathering?

____ Magic: The Gathering (MTG) é um jogo de cartas colecionáveis que se passa em diversos planos fantásticos, denominados Multiverso.

____ Cada jogador agrupa 60 cartas segundo a estratégia que lhe agradar (formando o deck) e enfrenta outros jogadores e seus decks. Vence o jogo quem derrotar o adversário primeiro: seja eliminando seus 20 pontos de vida, seja deixando o oponete sem cartas para comprar no seu turno (chamado de mill), seja por marcadores de veneno ou outra condição especial especificada pela carta.

 

As jogadoras Luciana Couto e Catty Poblete disputando uma partida no Grand Prix Porto Alegre, 2015

 

____ As cartas são um capítulo à parte: seja pela beleza de sua arte ou pelos personagens e história cercados de elementos fantásticos, tornaram-se colecionáveis; novas coleções são lançadas a cada 3 meses.
____ Estima-se que já foram lançadas mais de 14 mil cartas desde a criação do jogo, em 1993.

 

Exemplo de carta de Magic: The Gathering

 

____ O jogo conta com várias modalidades de disputa (chamadas Formatos. Ex: Modern, Commander, Standard, etc), tanto casual quanto competitivo, que determinam quais cartas podem ser utilizadas na montagem dos decks. Cada deck utiliza diversos tipos de cartas diferentes: terrenos, criaturas, mágicas instantâneas, artefatos são alguns deles; e cada um tem seu momento de entrar no jogo e um papel a desenvolver na estratégia idealizada pelo jogador. Para aprender mais sobre Magic, sugerimos o Multiverso Magic, antigo canal da jogadora Carolina Moraes e atual coordenadora de comunidade do Magic no Brasil, que ensina e dá dicas sobre o jogo para iniciantes e veteranos.

 

 
 

Fale Conosco

.

 

Uma das nossas missões é incentivar que cada vez mais mulheres sejam ativas no Magic. Dar espaço para publicação de artigos é uma das formas para isso.

© 2015 - 2018 por Liga das Garotas Mágicas

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
Festival Trol and Toad