© 2015 - 2018 por Liga das Garotas Mágicas

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

#LGMReport: Classificatória para o Nacional Pauper

Monday, August 20, 2018

 

Estou participando dos classificatórios para o Nacional Pauper que acontecerá em dezembro e neste domingo consegui a vaga pela PowerHouse de Campinas. Bom, eu e meu namorado jogamos todos os torneios pela loja, mas como era Dia dos Pais não sabíamos bem se íamos neste. Decidimos de última hora, faltando 30 minutos para o torneio começar resolvemos ir. Eu estava com dois decks montados ThermoDelver e um BW Pestilência (que havia estreado no CLM). Optei pelo ThermoDelver, é um deck bem dinâmico, que faz muitas mágicas por turno e não é tão demorado quanto o BW Pestilência. Como esperávamos o classificatório não deu muitos jogadores, foram 5 players no total. 

Na primeira rodada fiquei de bye, o que foi ótimo, porque é sempre bom começar com uma vitória, ainda mais em um torneio pequeno. 

Na segundo rodada enfrentei um fractius de um amigo meu. Já conhecia o deck, sabia quais eram os pontos fortes que eu precisava eliminar. Nas duas partidas minha mão veio bem forte, com muitas remoções, permitindo que eu controlasse o campo de batalha do meu adversário enquanto atacava com o Delver of Secrets flipado. As partidas foram rápidas, e conclui com 2-0. 

Na terceira rodada (e última do suíço) peguei um monoblack. Na primeira partida minha mão veio boa com Delver of Secrets, Brainstorm e Thunderous Wrath (vulgo milagre). O Delver foi rapidamente removido do campo de batalha, mas a combinação Brainstorm e Thunderous Wrath me permitiram arrancar pontos de vida consideráveis do meu adversário, que continuaram decaindo com outros burns que comprei ao longo dessa partida, permitindo que eu vencesse a primeira match. Na segunda partida, meu adversário subiu 2 Duress do side, e para minha infelicidade, elas vieram logo no começo da partida, permitindo que ele eliminasse dois Brainstorm da minha mão, comprometendo minhas compras e meu jogo, uma vez que apos as remoções fiquei com um Firebolt e 3 terrenos em mãos. Perdi a segunda partida, e então fomos para terceira. Na última partido retirei mais criaturas do deck e subi counters, comprei muitos burns enquanto meu oponente tinha nas mãos remoções de criaturas e Sign in Blood (que não poderia usar pq já estava com pouca vida). Conclui a partida com o flashback do Firebolt. No suíço, terminei com 3-0, ficando em primeiro lugar. 

No corte para o top 4, dois jogadores droparam, e na partida decisiva da vaga, voltei a enfrentar o fractius do meu amigo. Dessa vez as partidas não foram tão fáceis quanto a da primeira. Ganhei a primeira match flipando o Delver of Secrets no turno dois, e usando os burns para remover os lords dele. Na segunda partida, a mão dele veio muito explosiva, não me permitindo reação, e assim ele ganhou a match. Na terceira partida, já estava suando frio (pois perdi a vaga pro CLM para o mesmo jogador), minha mão não estava ruim, mas a mão dele também não. Surpresa para todos (até para mim, já que não tinha arrumado o topo), consegui dar dois Thunderous Wrath seguidos, no segundo e no terceiro turno, levando o oponente a 12 de vida. Entretanto ele conseguiu fazer uma mesa muito forte ameaçando meus pontos de vida. Eu estava com a Swirling Sandstorm na mão, porém sem limiar para por usá-la. Foi quando comprei Pieces of the Puzzle, usando-a no mesmo turno, e permitindo atingir o limiar no cemitério para que no turno seguinte conjurasse Swirling Sandstorm, minha única chance de vitória. Consegui limpar a mesa do fractius, me restando apenas 1 ponto de vida, e estava com counters e burn na mão, permitindo controlar as conjuraçoes dele, enquanto diminuía sua vida com os burns. Conclui a partida revelando de novo um Thunderous Wrath sem organizar o topo. 

Ganhei a vaga em um ambiente super agradável, onde os meninos não só apoiam como acham legal enfrentar meninas. Muitos levam as namoradas para aprenderem Magic, dizendo se inspirarem em mim e no meu namorado, jogadores de carteirinha da loja.

Please reload

Posts Recentes

November 12, 2018

September 9, 2018

August 20, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procure por Tags
Siga Nossas Redes
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now