top of page

Encontrando jogadoras: um guia prático para sair da mesa da cozinha

Quando comecei a jogar Magic, há quase uma década, foi um pouco complicado aprender o jogo. Como muitas mulheres não são estimuladas a desenvolver pensamento estratégico e outros níveis de raciocínio, apanhei muito até entender algo sobre as mecânicas do meu primeiro deck (um combo Alluren). Mais do que isso, dar os primeiros passos pra fora da mesa da cozinha (muitas de nós só jogam em casa, por diversos fatores) foi um grande desafio, visto que todos os jogadores do círculo de amizade do meu namorado (que foi quem me ensinou a jogar) eram muito mais experientes do que eu. E eu sei o quanto isso pode ser desanimador para nós, garotas. Depois de um tempo me aproximando e aprendendo, conheci a Liga e decidi que ia aumentar o número de mulheres jogadoras que eu conhecia. E mais: ia fazer com que essas meninas tivessem prazer em sair de casa pra jogar. "Mas por onde começo?", você pode se perguntar. Bom, este é um guia baseado na minha experiência, e acredito que vai dar certo pra você também. Vamos lá?


1) Encontre onde jogar Primeiramente, busque saber quais as suas opções de FLGS (friendly local game store, ou loja de jogos amigável local). As lojas da sua cidade serão grandes aliadas na formação do seu grupo por alguns motivos: vocês irão movimentar a loja, consumir seus produtos e estimular assim o comércio local. Faça uma busca rápida no Google ou no Localizador de Lojas no site da Wizards (http://locator.wizards.com), pergunte pra jogadorxs mais experientes. Caso sua cidade não tenha uma loja, pense em um local que poderia comportar uma quantidade boa de pessoas (no começo, por volta de 6-7). 2) Entre em contato No caso de já haver uma FLGS, ligue para lá, se apresente e diga que você está procurando jogadoras (isso, na cara de pau mesmo) de Magic, pergunte se existe alguma que jogue por ali e qual o dia que ela(s) costuma aparecer. Diga que tem intenção de juntar jogadoras e que seria ótimo se pudessem se reunir na loja. Caso não haja uma loja na sua cidade, veja se há algum fornecedor de boardgames ou algo do tipo que possa te indicar jogadoras. Mesmo se não tiver, depois de contactar a loja, faça um folheto com seu contato e coloque na sua escola, faculdade, padaria, república... Em todo lugar com movimento de pessoas que possam jogar (há um modelo pronto na seção Diretriz da Liga, aqui no site). A seguir, faça uma postagem pública nas suas redes sociais e peça que seus amigos divulguem em suas redes também. Isso vai ajudar bastante. 3) Converse! Quando você começar a encontrar as jogadoras da sua cidade, fale com elas sobre a Liga das Garotas Mágicas, diga que você está montando um grupo na sua cidade. Pergunte sobre os formatos que elas jogam, demonstre real interesse antes de sair dali dizendo "VAMOS MONTAR UM MESÃO!!!" xD 4) Marque um encontro Local escolhido, pessoas encontradas, é hora de marcar o seu evento. Escolha o formato que você deseja pra ele (vamos falar disso em outra postagem) e faça uma divulgação bacana! Você pode contatar a Liga - ajudamos compartilhando seu post. Peça para seus amigos compartilharem também e cruze os dedos pra ser maravilhoso!


É importante dizer que o primeiro encontro pode não ter tanta gente quando desejamos ou sonhamos, mas o fundamental é começar sua busca de algum lugar. Tenho certeza que essas dicas podem ajudar seu grupo a tomar forma. Espero que tenham gostado!

Posts Recentes
Arquivo
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga Nossas Redes
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page